Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Casaco para o marido

Desde que essa receita foi colocada no site da Garn eu decidi que seria um presente pro meu marido. Nunca fiz casaco aberto pra ele, e olhando a foto ele gostou bastante do modelo.

Fiquei de decidir qual  fio usar, até que vi uma mega promoção no Bazar Horizonte e comprei mais de 30 novelos de um cinza escuro lindo de viver. Com dois deles fiz o casaco para o Matheus e os que sobrarem serão para um casaco para mim. 


Uma das coisas que gostei da receita é a novidade de carreira encurtada na gola. Já fiz uma assim, mas com a cerreira encurtada perto do pescoço. Essa é logo na terceira carreira e vai se repetindo a cada três carreiras. 

Comecei pelas costas, como orienta a receita, e acho importante seguir essa ordem pois acho bastante pedagógica. Nas costas nos ambientamos com o ponto e geralmente elas não tem aumentos e muitas mudanças. Quando começamos a frente já estamos "escolados" com o ponto e os aumentos ou diminuições não serão um grande problema. O fio não é muito grosso e por isso demorará um tiquinho para terminar. Um beijo a todos e bom tricô!


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Batinha infantil





(cor real)


Acabei uma batinha que estava fazendo para minha sobrinha Laura. A RECEITA é da Coats.




Teve uma coisa que eu reparei na receita, mas de teimosa não corrigi e agora me arrependo. O tamanho da manga é enorrrrrrrrrrrrrme. Na foto da receita você vai reparar que a manga foi  curvada e colocada sobre o corpo da batinha. No geral ela ficou bonita, só que minha sobrinha vai ter que comer mais arroz e feijão pra chegar ao tamanho dela.(é um 5 anos bem grandinho esse).





Detalhe do ponto, que não é difícil de fazer mas fácil de se perder. Desmanchei a parte da frente 3 vezes pois me distraí. Espero que gostem e beijos a todos.


Receita: Coats Corrente - Batinha Infantil
Fio Acalanto (3 novelos) 
Cor: Lilás (127)
Agulhas 5,5 circulares



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Telemark Pullover

Este é meu primeiro Telemark Pullover. Tive que adaptar o tamanho para 7/8 anos, pois é presente para meu sobrinho. Para ter um parâmetro de tamanho usei uma RECEITA da Garn Studio que também é executada em raglã. Gola e outras medidas foi de olhômetro mesmo. 


A cor foi Matheus que escolheu. Apesar de escura, essa foi a foto que ficou mais próxima da cor original (um vermelho escuro, meio bordô).



Espero que ele goste e vocês também. Um beijão a todos.


Fios: Merino Plus (cor vermelho escuro) - um novelo de 100 gramas
Patons Wood ( cor cinza) - 2 novelos de 50 gramas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Casaco com gola xale

Outro dia tive a grata surpresa de encontrar um blog delicioso. É o A rosa na janela. Fiquei tão empolgada que resolvi perder o medo de minha máquina de tricô e dessa decisão saiu meu primeiro casaco.


Eu namorava esse modelo, e outro dia até tentei fazê-lo com as tranças que ele tem. Como nunca tinha feito tranças e coisas assim na frontura acabei por desistir. Quando eu passo o carro na carreira da trança ele trava e lá se vai o trabalho. Apesar de não ter feito o modelo original, gostei muito de como o casaco ficou. 


Detalhe da cava da manga.


Detalhe da gola.

Outra coisa que não fiz foram as casas de botões porque fiquei com medo de errar e perder o trabalho. Não tinha muito fio da cor, mas mesmo assim não fará muita falta. Esse foi o casaco piloto e pretendo fazer mais um de outra cor, de tanto que gostei!

Modelo 46 Malha com gola de abotoamento duplo
Revista Mon Tricot (edição especial à máquina)
Fio: Cristal e Soft em cone
Quantidade: menos de dois cones
Tamanho 50