Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cachecol preto

Quando vi esse echarpe no blog  Superziper fiquei encantada. Era um sonho de consumo que eu não colocava em prática por dois motivos: 1) não sei tricotar receitas em inglês e 2) a lã estava com um preço fora do que eu poderia pagar. Bom, nada como um dia após o outro pq a receita foi traduzida e vi no blog da Marico que ela usou linha Cléa na confecção e ficou muito bonito. Superados os entraves iniciais dei andamento ao meu sonho de consumo. Confesso que tricotava o maior tempo possível todos os dias, mas sou sincera em confessar que este ponto rende bem pouco. Esta semana bloquei o danadinho e fiquei muito feliz com o resultado. Farei mais dois, um verde e um cinza, um para cada irmã. O meu é preto e aí está.




Novo visual

Hoje consegui dar uma ajeitadinha no blog que estava todo desconfigurado. Não ficou como eu pretendo que fique, mas melhorou bastante. Estou fazendo dois trabalhos em verde. Um casaco com tranças na frente (isso mesmo, um casaco em lã...risos), e uma blusa de alcinha em fio de algodão. Assim que almoçar vou postar as fotos.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Turquesa

Ando numa fase inspirada. Quando vi essa veste para criança amei de cara. Ultimamente ando a procura de técnicas das quais ainda não me utilizei e essa do tricô encurtado é uma delas. A cor me escolheu quando fui comprar a linha...risos. É um presente para a minha sobrinha mais nova e foi acompanhado de uma camiseta para usar por baixo. Um beijo a todos e espero que gostem.









Fio Anne (1 novelo e um pouquinho para o tamanho 4 anos)
Agulhas 2,5

Receita de modelo tamanho adulto Peach Melba by DROPS Design que é muito parecido.