Pesquisar este blog

domingo, 28 de novembro de 2010

Roupa Anos 60

Fiz este conjunto de tomara que caia e sai godê para a minha sobrinha ir a um aniversário temático. O tomara que caia é em cetim strech e a saia em algodão com poas. O sapato é em verniz preto. Com as sobras de tecidos fiz o cinto e o acabamento do cabelo imitando um lenço amarrado. Os modelos são da revista Manequim com adaptações espero que vocês gostem.




terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cachecol de tricô

Estou fazendo este cachecol em lã Sedificada com agulha 6 para minha irmã mais nova. A foto ficou estranha pq a cor não é esta. Éde um tom de rosa antigo muito lindo...
Amanhã, se fizer sol, tirarei fotos novas. Coloquei 38 pontos e fiz duas carreiras em tricô e a partir da 3ª um ponto de borda em meia e*2 pontos juntos em meia e uma laçada* um meia e um ponto de borda em meia. Ele não tem avesso e parece feito em tear.

CROCHE - CACHECOL VISCONYL DA H.MARIN - 2ª PARTE



Achei esse cachecol bem bonito. Vou fazer um assim que der. Espero que vocês também gostem.

Casaco aberto

Esse é a minha cara e também está na promoção da Vogue.

Promoção na Vogue

Hoje recebi a promoção desta receita da Vogue pelo e-mail. Achei bastante razoável o preço que estão cobrando....$2,99. Essa receita é uma preciosidade...risos.


Para quem ficar empolgada o site é este: http://store.vogueknitting.com/p-173-cabled-bolero.aspx

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Bolero lilás

Uma conhecida me pediu um bolero bem fresquinho e eu estou fazendo este lilás rendado com mangas sanfona 2X2. No acabamento da frente também terá uma sanfona 2X2. O tamanho é G e se alguém gostar posso dar a receita que fiz para a máquina. Peguei o modelo no site  http://www.garnstudio.com/lang/es/pattern.php?id=2111&lang=pt e modifiquei para as minhas necessidades. Usei o fio Cléa 5 na regulagem 6 para o corpo e 5 para a sanfona. Espero que gostem.